Viisceral Brasil
17.Jan.2017

O trovador, o cabra e os mundos

"Visceral Brasil – as veias abertas da música” mostra a trajetória do repentista baiano Bule Bule

Visceral Brasil é uma série composta por 13 episódios sobre artistas que representam as raízes da música brasileira. Cada episódio apresenta um grande mestre que, sem romper com as origens, extrapolara a visibilidade regional e torna-se referência para a MPB.

Gravado na Bahia em abril de 2013, o episódio O trovador o cabra e os mundos retrata o músico, escritor, compositor, poeta, cordelista, repentista, ator e cantador baiano Antônio Ribeiro da Conceição, o Bule Bule. Dirigido por Marcia Paraiso e codirigido por Carla Joner, o documentário mergulha nas origens e formação do artista.

O projeto foi realizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, o Prodav, e com patrocínio da Vale e da Chesf.

Direção e roteiro: Marcia Paraiso

Direção de fotografia e câmera: Ralf Tambke

Imagens: Clóvis Ghiorzi

Som direto: Renato Calaça

Assistência de som: Ju Baratieri

Montagem: Nara Hailer e Glauco Broering

Design de arte e animações gráficas: Felipe Facini

Edição de som: Douglas Narcizo (estúdio onda sonora)

Produção de base: Flavio Rosa

Serviço - Visceral Brasil, terça a sexta, às 22h (horário de Brasília), na TV Brasil.